Girão celebra um ano do grupo Muda Senado, Muda Brasil — Senado Notícias

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) celebrou, em pronunciamento nesta quinta-feira (6), o marco de um ano do grupo Muda Senado, Muda Brasil, que tem o objetivo de dar visibilidade a temas de grande repercussão nacional.

Girão afirmou que senadores de diferentes partidos e posições ideológicas se juntaram com o mesmo ideal e a convicção de que algumas pautas de interesse da sociedade já deveriam ter sido deliberadas há muito tempo no Senado.

— É um sentimento que nós fomos percebendo de cada um. É um sentimento de frustração com algumas pautas, como o fim do foro privilegiado, que é o grande guarda-chuva da corrupção no Brasil, como a questão da prisão em segunda instância, que o Supremo Tribunal Federal (STF) voltou atrás, a questão da CPI da Lava Toga, da análise de impeachment de ministros do STF e do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Pautas assim escancaradas, com fortes indícios de que não iam pra frente porque a estrutura e o sistema não deixavam.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/08/06/girao-celebra-um-ano-do-grupo-muda-senado-muda-brasil.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Discurso de Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU repercute entre senadores — Senado Notícias

O presidente Jair Bolsonaro discursou na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas …