Observatório Nacional se reúne semanalmente para debater temas de grande repercussão

Instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o Observatório Nacional sobre Questões Ambientais, Econômicas e Sociais de Alta Complexidade e Grande Impacto e Repercussão estabelece, neste semestre, uma nova dinâmica de reuniões temáticas semanais, com encontros todas as segundas-feiras. A cada semana, os membros do Observatório estarão reunidos por videoconferência para debater quatro casos que estão em acompanhamento pelo grupo.

O cronograma de reuniões, às segundas-feiras, respeitará a seguinte ordem: Pandemia de Covid-19 (14h às 15h); Amazônia Legal e população indígena (15h às 16h); Obras de Saneamento (16h às 17h); e Justiça Plena e Corte Interamericana (a partir das 17h).

O Observatório tem como objetivo o aperfeiçoamento da atuação das instituições em ocorrências de grande impacto e repercussão, incluindo a implantação e modernização de rotinas, prioridades, organização, especialização e estruturação dos órgãos competentes de atuação do Poder Judiciário e do Ministério Público.

O Observatório Nacional sobre Questões Ambientais, Econômicas e Sociais de Alta Complexidade e Grande Impacto e Repercussão é atualmente composto por: as conselheiras do CNJ Maria Tereza Uille Gomes, Ivana Farina Navarrete Pena e Flavia Moreira Guimarães Pessoa; os conselheiros do CNMP Luciano Nunes Maia Freire, Sandra Krieger Gonçalves e Fernanda Marinela de Sousa Santos; o secretário-geral do CNJ, Carlos Vieira von Adamek; o secretário-geral do CNMP, Jaime de Cassio Miranda; o secretário Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ, Richard Pae Kim; os juízes auxiliares do CNJ Dayse Starling Motta, Lívia Cristina Marques Peres, Márcio Luiz Coelho de Freitas e Alexandre Chini; os membros do Ministério Público atuantes no CNMP Carlos Vinícius Alves Ribeiro, Erick Alves Pessoa e Fernanda Balbinot; e a juíza Cláudia Silva Andrade Freitas.

Agência CNJ de Notícias
(com informações do CNMP)

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/observatorio-nacional-se-reune-semanalmente-debater-temas-de-grande-repercussao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=observatorio-nacional-se-reune-semanalmente-debater-temas-de-grande-repercussao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Julgamentos de ações vão determinar reabertura das escolas particulares, decide presidente do TJRJ

As escolas particulares do município do Rio de Janeiro continuarão fechadas. A prefeitura ingressou com …