Violência doméstica: Live marca 14 anos da Lei Maria da Penha

Nesta sexta-feira (7/8), dia em que se comemora de 14 anos da sanção da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove uma live no perfil oficial do órgão no Instagram, às 16h, com a coordenadora do Movimento Permanente de Combate à Violência Doméstica do CNJ, conselheira Maria Cristiana Ziouva.

Ziouva é procuradora regional da República e, no CNJ, também preside a Comissão Permanente de Políticas de Prevenção às Vítimas de Violências, Testemunhas e de Vulneráveis. Na live, ela vai falar sobre o que o Judiciário tem feito para combater a violência doméstica ao longo dos últimos anos e especialmente no atual momento de pandemia. Também irá apresentar as bases da Campanha Sinal Vermelho neste contexto e a necessidade da denúncia frente ao aumento da violência contra a mulher.

Os interessados podem enviar perguntas sobre este tema por meio de comentários nos posts de divulgação publicados pelo CNJ no Instagram e no Facebook.

Serviço:

Live: A Justiça no enfrentamento à violência doméstica
Data: 7/8
Hora: 16h
Local: Instagram oficial CNJ

Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/violencia-domestica-live-marca-14-anos-da-lei-maria-da-penha/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=violencia-domestica-live-marca-14-anos-da-lei-maria-da-penha.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Nome social é direito assegurado no âmbito da Justiça Eleitoral cearense

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) assegura o direito à adoção do nome social …