Webinar debate atos não presenciais nos juizados e seus reflexos – OAB


A OAB Nacional, por meio de sua Comissão Especial dos Juizados Especiais, realizou na tarde desta quinta-feira (6) o webinar “Atos não presenciais nos Juizados e seus reflexos”. O evento foi dividido em três painéis de debate que abordaram os temas “Regulamentação da Videoconferência nos Juizados”, “Procedimentos, Negociação Processual X Obrigatoriedade das Audiências de Conciliação” e “Nulidades Decorrentes dos Atos não Presenciais”. O webinar foi transmitido ao vivo no canal oficial da OAB Nacional no YouTube.

O diretor-tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto Araújo de Noronha, lembrou que a Lei 9099/95 completa 25 anos, em setembro. “Ela foi um marco que mudou a dinâmica e a estruturação do Poder Judiciário, desafogando as varas cíveis e trazendo eficiência para a prestação jurisdicional  de menor valor e daquelas elencadas na lei. Tenho visto com muita satisfação o crescimento das demandas no âmbito do juizado especial, a melhoria da eficiência em todo o Brasil. O juizado especial tornou-se vital para a advocacia brasileira”, acrescentou ele. 

A presidente da Comissão Especial dos Juizados Especiais, Vanessa Lopes, destacou a importância do trabalho realizado pela comissão e pelo esforço de seus integrantes na promoção do evento e na discussão dos juizados especiais. “O fato de termos na OAB uma comissão especial direcionada aos Juizados Especiais demonstra que  não somente a Ordem, mas a advocacia como um todo tem se preocupado no sentido de valorizar esse setor do judiciário que tanto cresce e que muitas vezes não tem o olhar necessário para tanto”, afirmou ela.

Além de Noronha e da presidente da comissão, participaram do evento o juiz, José Cícero Alves da Silva, o vice-presidente da Comissão Especial dos Juizados Especiais, José Carlos Madalozzo Junior, a secretária-geral da comissão, Andréia Costa Feitosa, e a presidente da Comissão de Acompanhamento dos Juizados Especiais da OAB-MS, Camila dos Santos Oliveira, que é membro da comissão especial da OAB Nacional.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58362/webinar-debate-atos-nao-presenciais-nos-juizados-e-seus-reflexos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Após reclamação disciplinar feita pela OAB, TRF-2 aplica pena de censura ao juiz Marcelo Bretas – OAB

Os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiram, por …