Aprovado limite para juros de cheque especial e cartão de crédito — Senado Notícias

O Plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (6) a limitação dos juros do cartão de crédito e do cheque especial em 30% ao ano durante a pandemia (PL 1.166/2020). Por sugestão da senadora Rose de Freitas (Podemos-ES), o relator, Lasier Martins (Podemos-RS), incluiu a proibição da cobrança de taxas de faturas em aberto. Os senadores aprovaram ainda a determinação para que o Conselho Monetário Nacional defina o teto dos juros do cartão de crédito com critérios técnicos após a pandemia. O projeto segue para votação na Câmara dos Deputados, como informa a repórter Hérica Christian, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/08/aprovado-limite-para-juros-de-cheque-especial-e-cartao-de-credito.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Entenda como é feita a Coronavac, primeira vacina contra covid-19 aplicada no Brasil — Senado Notícias

A CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech, e testada no Brasil pelo Instituto …