Produtividade: Justiça Federal da 3ª Região julga 622 processos de 27 a 30 de julho

Três Turmas, uma Seção e o Órgão Especial do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) julgaram 622 processos em sessões virtuais do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) e do Sistema de Acompanhamento Processual (Siapro), de 27 a 30 de julho. Como medida para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus, sessões previstas como presenciais foram realizadas por meio eletrônico, garantindo a continuidade da prestação jurisdicional.

Terceira Turma

A Terceira Turma realizou sessão no dia 30 de julho, quando 15 de 17 processos pautados foram julgados. Os desembargadores federais Nery Junior, Carlos Muta, Nelton dos Santos e Antônio Cedenho (presidente) integram o colegiado que aprecia matérias de direito constitucional, licitações, nulidade e anulabilidade de atos administrativos, ensino superior, inscrição no exercício profissional, tributos em geral e preços públicos e contribuições.

A próxima sessão de julgamento ocorrerá no dia 19 de agosto, na modalidade virtual.

Quarta Turma

A Quarta Turma realizou sessão no dia 30 de julho, quando 391 de 432 processos pautados foram julgados. Composto pelos desembargadores federais André Nabarrete, Marli Ferreira, Mônica Nobre e Marcelo Saraiva (presidente), o colegiado faz parte da Segunda Seção da corte e aprecia matérias de direito constitucional, licitações, nulidade e anulabilidade de atos administrativos, ensino superior, inscrição no exercício profissional, tributos em geral e preços públicos e contribuições.

A próxima sessão de julgamento será realizada no dia 13 de agosto, na modalidade virtual por videoconferência.

Quinta Turma

Especializada em matéria criminal, a Quinta Turma realizou sessão virtual no dia 27 de julho. De 255 processos pautados, 197 foram julgados. Composto pelos desembargadores federais André Nekatschalow, Paulo Fontes e Maurício Kato (presidente), o colegiado faz parte da Quarta Seção da corte.

A próxima sessão da Quinta Turma, também virtual, será realizada no dia 17 de agosto.

Quarta Seção

A Quarta Seção julgou 6 processos de forma virtual no dia 30 de julho. A próxima sessão de julgamento eletrônica do colegiado será realizada no dia 20 de agosto.

Órgão Especial

O Órgão Especial do TRF3 realizou sessão no dia 29 de julho. Na sessão judiciária, foram julgados 13 processos. Já na administrativa, foi aprovado o Plano de Obras Plurianual (PLOA) e a composição da Banca Examinadora e Comissão Multiprofissional do XX Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz Federal Substituto da 3ª Região. Na ocasião, também foram referendados 4 atos e uma portaria.

O colegiado é constituído de 18 desembargadores federais: o presidente do TRF3, Mairan Maia; a vice-presidente, Consuelo Yoshida; a corregedora-regional da Justiça Federal da 3ª Região, Marisa Santos; e outros 15 magistrados. Confira lista completa aqui.

A próxima sessão do Órgão Especial ocorre no dia 12 de agosto. Para a próxima semana, estão agendadas sessões de julgamento virtual do Órgão Especial do TRF3 (12/8), Quarta Turma e da Terceira Seção (13/8).

Clique aquipara acessar o calendário das sessões de julgamento das Turmas e Seções do TRF3

Fonte: TRF3

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/produtividade-justica-federal-da-3a-regiao-julga-622-processos-de-27-a-30-de-julho/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=produtividade-justica-federal-da-3a-regiao-julga-622-processos-de-27-a-30-de-julho.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …