Cejusc Natal (RN) retoma conciliações em processos de família com videoconferências

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) de Natal (RN) retomou em 27 de julho a realização de audiências de conciliação, em processos da área de Família, agora utilizando sistema de videoconferência para viabilizar os atos. Os processos estão sendo remetidos para o Cejusc Natal pelas Varas de Família da capital com a anuência expressa das partes, assim como com números de telefone e e-mails válidos, tendo em vista que todas as intimações e cientificações são virtuais.

As audiências virtuais vem ocorrendo diariamente, de acordo com a demanda enviada pelas unidades judiciárias. A pauta já está preenchida até a metade de agosto, e neste momento são realizadas cerca de três audiências por dia, com tendência de aumento.

Coordenada pela juíza Virgínia Rego, a equipe do Cejusc Natal é formada por servidores e estagiários conciliadores capacitados para a realização dessas audiências, que estão sendo feitas por meio da plataforma Cisco Webex, disponibilizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) durante a pandemia da Covid-19. Dúvidas ou informações pelo telefone (84) 98871-9252 (também WhatsApp) ou pelo 3616-6668 (WhatsApp Business).

Fonte: TJRN

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/cejusc-natal-rn-retoma-conciliacoes-em-processos-de-familia-com-videoconferencias/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cejusc-natal-rn-retoma-conciliacoes-em-processos-de-familia-com-videoconferencias.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …