RN: Justiça do Trabalho economiza R$ 319 mil em suprimentos durante pandemia

Um levantamento feito pelo Setor de Responsabilidade Socioambiental e Acessibilidade (SERSA) do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT21) demonstrou que, quando comparados os gastos com suprimentos entre os primeiros semestres de 2020 e de 2019, a Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte economizou R$ 319.252,15.

Parte do período considerado no levantamento coincide com a suspensão das atividades presenciais do TRT21 e o consequente encaminhamento de magistrados e servidores para o trabalho remoto em razão da pandemia do novo coronavírus. A economia diz respeito a gastos com água, energia elétrica, material de expediente e combustíveis.

De acordo com o estudo, houve uma redução geral de 32,14%, observando o primeiro semestre de cada ano. Os percentuais de economia com suprimentos foram os seguintes: energia elétrica (36,1%), água (32,2%), impressões (48,9%), papel A-4 (62,6%), telefonia fixa (20,2%), telefonia móvel (31,4%), copos descartáveis (50,9%), gasolina (72%) e diesel (70%).

Segundo o presidente, desembargador Bento Herculano Duarte Neto, o TRT21 já vem reduzindo despesas com suprimentos em razão da política de redução de consumo que é executada com base no Plano de Logística Sustentável (PLS). Com a suspensão das atividades presenciais, foi possível uma economia ainda mais substancial.

“Nós monitoramos permanentemente todas as nossas despesas e é esse controle que nos permite gerir a estrutura do Tribunal com maior eficiência”, observa o presidente. “Esses dados nos ajudarão a planejar melhor nossas despesas quando da volta à normalidade das atividades.”

Fonte: TRT21

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/rn-justica-do-trabalho-economiza-r-319-mil-em-suprimentos-durante-pandemia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rn-justica-do-trabalho-economiza-r-319-mil-em-suprimentos-durante-pandemia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …