Tribunal Eleitoral de Tocantins recebe imóvel da União para ampliar prédio sede

A Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União e o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) assinaram, na sexta-feira (7/8), termo de entrega do imóvel localizado ao lado do prédio do TRE-TO, em Palmas. O local receberá obras de ampliação da sede para abrigar as unidades administrativas da Justiça Eleitoral que funcionam em prédios alugados na capital.

Conforme o ato, o terreno pertencente à União passa a ser de responsabilidade do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins e caberá à Justiça Eleitoral a “administração, uso, conservação e demais responsabilidades sobre as despesas oriundas do imóvel destinado à acomodação das unidades administrativas do TRE-TO”.

Durante a assinatura do termo, o presidente do Tribunal, desembargador Eurípedes Lamounier, destacou que este é um importante passo para a concretização de um projeto que já vem sendo pensado há anos e que vai trazer grandes benefícios a toda a sociedade. “O destinatário deste acordo é o povo do Tocantins. Permitir trazer para um único lugar unidades da Justiça Eleitoral em Palmas que funcionam em prédios locados vai não apenas facilitar o acesso do eleitor às nossas instalações, mas também resultará em economia aos cofres públicos com gastos em locação.”

Atualmente, cerca de R$ 2 milhões por ano são destinados ao pagamento de aluguel desses espaços, além das despesas com manutenção, vigilância, limpeza e conservação. Para o superintendente da SPU, Lúcio Silva Alfenas, a parceria faz parte de uma pauta positiva da União visando a racionalização dos recursos públicos. “Essa parceria é interessante porque dá uma utilidade pública ao imóvel, e o intuito do governo é disponibilizar áreas para os dispositivos públicos que tragam a contrapartida da racionalização dos custos.”

Sobre o imóvel

Localizado na Quadra 202 Norte – Avenida Teotônio Segurado, ao lado da sede do TRE-TO, o lote tem área total de 1.800 m² e 160 m² de área construída, onde funcionava a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Fonte: TRE-TO

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/tribunal-eleitoral-de-tocantins-recebe-imovel-da-uniao-para-ampliar-predio-sede/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tribunal-eleitoral-de-tocantins-recebe-imovel-da-uniao-para-ampliar-predio-sede.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça Eleitoral do Espírito Santo lança cartilha com biografia dos presidentes do Tribunal

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), por meio da Comissão de Preservação e …