Em 14 anos da Lei Maria da Penha, números de violência doméstica ainda são alarmantes — Senado Notícias

A Lei Maria da Penha completou 14 anos na sexta-feira (7). Apesar dos avanços no combate à violência doméstica, especialistas dizem que ainda há muito a ser feito. Os números apontam que o Brasil é o quinto colocado no ranking mundial de violência contra a mulher, e os dados são ainda mais preocupantes durante a pandemia de covid-19. O número de feminicídios aumentou até 400% nos estados no mês de março deste ano se comparado ao mesmo período de 2019. Diretora da ONG CFemea, Iaris Rabelo, avalia que falta vontade política para aplicar todas as normas previstas na Lei Maria da Penha. A senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) entende que é preciso promover uma mudança cultural completa, especialmente pela educação e por punição a criminosos. Saiba mais na reportagem especial de Carla Benevides, da TV Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2020/08/em-14-anos-da-lei-maria-da-penha-numeros-de-violencia-domestica-ainda-sao-alarmantes.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …