Justiça de Minas Gerais decreta luto oficial de três dias por mortos de Covid-19

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decretou, na segunda-feira (10/8), luto oficial de três dias em respeito aos mais de 100 mil mortos pelo novo coronavírus no Brasil. A marca foi alcançada no sábado (8/8). “É com muita tristeza que mandei publicar o decreto. Lamento profundamente que tenhamos chegado a esta triste marca, galgando os primeiros lugares no mundo em número de mortes e de infectados”, afirmou o presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes.

Assinaram também o ato o 1º vice-presidente, desembargador José Flávio de Almeida, o 2º vice-presidente, desembargador Tiago Pinto, o 3º vice-presidente, desembargador Newton Teixeira Carvalho, e o corregedor-Geral de Justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo.

O presidente do TJMG ressaltou, porém, seu otimismo em relação à capacidade dos cientistas brasileiros, articulados com importantes laboratórios internacionais, de contribuir para o desenvolvimento e conclusão em curto prazo das primeiras vacinas contra a Covid-19. Ele lembrou seu discurso de posse para reafirmar que, no âmbito do Judiciário mineiro, todas as iniciativas de segurança estão sendo tomadas para proteger funcionários e visitantes da sede do tribunal em Belo Horizonte e de suas instalações distribuídas pelas 297 comarcas do estado. “Nossa prioridade desde o início da nossa gestão é com a saúde de todos que prestam serviços jurisdicionais ao povo de Minas Gerais, bom como com seus beneficiários e os profissionais de Direito.”

Fonte: TJMG

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/justica-de-minas-gerais-decreta-luto-oficial-de-tres-dias-por-mortos-de-covid-19/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=justica-de-minas-gerais-decreta-luto-oficial-de-tres-dias-por-mortos-de-covid-19.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …