Justiça do Trabalho do RN divulga plano de retomada gradual das atividades

A administração do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT21) publicou, em 3 de agosto, o Plano de Ação de Retomada das Atividades Presenciais da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte, planejada para ser realizada em três fases distintas. O documento traz orientações para os públicos interno e externo sobre o funcionamento das unidades administrativas e judiciárias do TRT21 a partir deste mês, quando será iniciado o restabelecimento presencial de parte dos serviços, cuja prestação teve de ser virtualizada em razão do novo coronavírus.

O Plano foi elaborado por uma comissão formada por magistrados e servidores do Tribunal e considerou a opinião de autoridades internacionais e locais de saúde. Parte delas esteve reunida com o presidente do TRT21, desembargador Bento Herculano Duarte Neto, no mês de julho, para avaliação de cenário e entendimento sobre medidas.

A comissão considerou ainda diretrizes do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), além de ouvir a opinião do Ministério Público do Trabalho (MPT), da OAB-RN, de entidades de classe e do sindicato dos servidores.

Como explica o desembargador presidente, o entendimento foi de que a retomada deve ser gradual e acontecer em três fase, iniciando com até 30% da força de trabalho, seguindo para até 60% e chegando finalmente a até 100% na última etapa. “Nossa preocupação maior é a preservação de vidas e o bem-estar dos públicos interno e externo do TRT-RN e a reabertura por parte do setor privado e a fala das autoridades de saúde sinalizam que o setor público deve avançar com uma retomada gradual e responsável, observando todas as orientações e com planejamento.”

A administração do Tribunal trabalha com a data de 17 de agosto para o início da primeira fase prevista no documento. Para tanto, medidas estão sendo adotadas em todos os setores do TRT21, conforme estabelecido no Plano, cuja íntegra pode ser acessada abaixo.

Fonte: TRT21

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/justica-do-trabalho-do-rn-divulga-plano-de-retomada-gradual-das-atividades-presenciais/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=justica-do-trabalho-do-rn-divulga-plano-de-retomada-gradual-das-atividades-presenciais.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …