Ministros convidam presidente da OAB para posse no STJ – OAB

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, recebeu, nesta terça-feira (11), a visita dos ministros Humberto Martins e Jorge Mussi, que foram eleitos, respectivamente, para os cargos de presidente e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para o biênio 2020-2022.

Os ministros entregaram o convite para a cerimônia de posse, que está agendada para o dia 27 de agosto, às 17h, por meio de videoconferência, como medida de prevenção em razão da pandemia da Covid-19. Humberto Martins e Jorge Mussi foram eleitos pelo Pleno do STJ em sessão virtual realizada no dia 5 de maio.

O secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, e a conselheira do CNMP Fernanda Marinela também acompanharam o encontro na sede da OAB Nacional, em Brasília. Além de entregar o convite para a posse, o ministro Humberto Martins apresentou à diretoria da Ordem os planos e projetos administrativos para a sua gestão no comando do STJ. Martins falou sobre o foco em tecnologia da informação e em melhorias para agilizar a parte processual, com objetivo de aumentar a qualidade e a eficiência do tribunal nos julgamentos.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58372/ministros-convidam-presidente-da-oab-para-posse-no-stj.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Garantia de eleições honestas e livres – OAB

As Constituições brasileiras instituíram e aperfeiçoaram um Estado Democrático de Direito, em que todo o …