OAB participa de reunião que define premiados especiais do 42º Prêmio Vladimir Herzog – OAB

O presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos, Hélio Leitão, representou a OAB Nacional na reunião que definiu a escolha dos premiados nas categorias especiais da 42ª edição do Prêmio Vladimir Herzog. Foram os escolhidos de forma unânime pelo colegiado composto por 14 entidades ligadas à defesa dos direitos humanos, entre elas a OAB Nacional e a OAB-SP, a cartunista Laerte, o advogado Luiz Gama (in memoriam) e a filósofa Sueli Carneiro. A escolha dos contemplados nas categorias especiais (carreira e em memória) é a primeira etapa do processo. A partir desta semana, os jurados passam a analisar os trabalhos das demais categorias: arte, texto, vídeo, áudio, multimídia e foto.

“O Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, agora já em sua 42ª edição, é, sem dúvida e sem favor, uma das mais importantes premiações do gênero no país. Reconhece e estimula a prática do jornalismo responsável e de qualidade, comprometido com a causa do direitos humanos. É motivo de muita honra e responsabilidade representar o Conselho Federal da OAB no corpo de jurados que elege os que devem receber a premiação. Nessa edição, a advocacia foi especialmente distinguida, com a outorga da premiação in memoriam a Luís  Gama, jornalista e advogado que passou à posteridade como o ‘advogado dos escravos'”, disse Leitão.

A entrega virtual dos prêmios de todas as categoriais será no dia 25 de agosto. Além da OAB Nacional e da OAB-SP, a Comissão Organizadora é constituída pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo; Associação Brasileira de Imprensa; Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo; Federação Nacional dos Jornalistas; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Conectas Direitos Humanos, Coletivo Periferia em Movimento, Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo; Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e Instituto Vladimir Herzog.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58374/oab-participa-de-reuniao-que-define-premiados-especiais-do-42-premio-vladimir-herzog.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ordem promove debate sobre saúde mental da advocacia – OAB

A OAB Nacional, por meio de sua Coordenação do Plano Nacional de Prevenção das Doenças …