Paim defende equiparação do crime de injúria racial ao crime de racismo — Senado Notícias

Recentes casos de injúria racial divulgados na imprensa e nas redes sociais, como foi o caso do motoboy insultado em um condomínio no estado de São Paulo, reacenderam o debate sobre preconceito racial. O presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH), Paulo Paim (PT-RS), defende a equiparação do crime de injúria racial ao crime de racismo, que é inafiançável e imprescritível. Ouça mais informações no áudio. A reportagem é de Regina Pinheiro, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/08/paim-defende-equiparacao-do-crime-de-injuria-racial-ao-crime-de-racismo.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vídeo: Ao vivo: comissão debate ações contra incêndios no Pantanal

Vídeo: Ao vivo: comissão debate ações contra incêndios no Pantanal Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2020/09/ao-vivo-comissao-debate-acoes-contra-incendios-no-pantanal-1. ​Os textos, …