projetos buscam emprego, educação e saúde — Senado Notícias

Nesta quarta-feira (12) é comemorado o Dia Nacional da Juventude, parcela da população com idade entre 15 e 29 anos e que representa cerca de 51 milhões de brasileiros, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No Congresso Nacional, uma frente parlamentar foi criada no ano passado com o objetivo de garantir a efetividade de políticas públicas direcionadas à promoção do emprego, da educação e da saúde dos jovens. O presidente do grupo, senador Irajá (TO), entende que a geração de renda para os jovens e a sua profissionalização são fundamentais para “conter as mazelas sociais do país”. Já o senador Paulo Paim (PT-RS), relator do Estatuto da Juventude (Lei 12.852, de 2013), considera que esse tipo de política pública trata do futuro do Brasil. Outros projetos de lei em tramitação no Senado oferecem atenção específica aos jovens. Mais informações na reportagem de Raquel Teixeira, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/08/dia-nacional-da-juventude-projetos-buscam-emprego-educacao-e-saude.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Após quatro meses, Ney Suassuna se despede do cargo de senador — Senado Notícias

O empresário Ney Suassuna (Republicanos-PB) se despede nesta sexta-feira (22) do cargo de senador após …