Covid-19: Comitê Interinstitucional Protetivo do Paraná lança Nota Técnica nº 2

Na segunda-feira (10/8), o Comitê Interinstitucional Protetivo do Paraná lançou a Nota Técnica nº 2, que traz recomendações para o atendimento às crianças e aos adolescentes inseridos em serviços de acolhimento institucional ou familiar durante a pandemia.

O documento apresenta o sistema eletrônico de notificação de casos de Covid-19, desenvolvido pela Secretaria Estadual da Saúde, e orienta sobre a forma correta de preencher as informações nessa plataforma. O Comitê esclarece que os dados atualizados são fundamentais para a proposição de ações direcionadas a esse público, visando a garantia do direito fundamental à vida e à saúde.

Acesse a íntegra da Nota Técnica nº 2

O Comitê Interinstitucional Protetivo do Paraná é uma iniciativa do Conselho de Supervisão e da Coordenadoria dos Juízos da Infância e da Juventude (CONSIJ-CIJ) do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). O grupo foi criado em maio para acompanhar as medidas de prevenção à Covid-19, com atenção ao sistema protetivo de crianças e de adolescentes em acolhimento institucional ou familiar, além de vítimas de violência no Paraná.

O Comitê é composto por membros do TJPR, do Ministério Público do Paraná (MPPR), da Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR), da Ordem dos Advogados do Brasil – Paraná (OAB/PR), da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), da Secretaria da Saúde do Paraná (SESA), do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), da Associação dos Municípios do Estado do Paraná e do Conselho Tutelar do Paraná.

Veja as Notas Técnicas

Fonte: TJPR

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/covid-19-comite-interinstitucional-protetivo-do-parana-lanca-nota-tecnica-no-2/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=covid-19-comite-interinstitucional-protetivo-do-parana-lanca-nota-tecnica-no-2.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …