Marcos Rogério faz balanço positivo das votações nesta quarta-feira — Senado Notícias

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) cumprimentou os senadores pela importância das votações na sessão deliberativa remota desta quarta-feira (12), especialmente a análise de vários vetos presidenciais. O parlamentar, que presidiu a sessão, atribuiu o resultado ao ambiente de deliberação por acordo”, reunindo partidos de oposição e de apoio ao governo.

— Embora tenha sido uma votação longa, foi uma votação feita num ambiente de acordo entre os partidos políticos e o governo. Portanto, os vetos que, pelo acordo, deveriam ter sido derrubados, foram derrubados. Não houve nenhum incidente: o acordo entre o governo e o Parlamento foi integralmente cumprido, tanto na Câmara quanto no Senado — ressaltou.

Marcos Rogério também destacou a aprovação do PLN 17/2020 que, entre outras medidas, destina recursos suplementares para o combate ao desmatamento da Amazônia. Conforme sublinhou, o projeto também foi aprovado em votação simbólica mediante acordo de todos os líderes.

— É uma matéria importante, que representa a consciência do Parlamento com relação à necessidade de políticas públicas de combate ao desmatamento ilegal na Amazônia brasileira — definiu.

O senador confirmou que está mantida a pauta de votação de quinta-feira (13) e declarou esperar na próxima semana uma nova série de análises de vetos de modo a destrancar a pauta do Congresso.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/08/12/marcos-rogerio-faz-balanco-positivo-das-votacoes-nesta-quarta-feira.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Major Olimpio defende investigação sobre conduta de Pazuello na crise em Manaus — Senado Notícias

O senador Major Olimpio (PSL-SP) apoiou a abertura de inquérito, pedido pelo Ministério Público, para …