Presidente da CRE fará parte da missão humanitária brasileira que vai ao Líbano — Senado Notícias

O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado (CRE), Nelsinho Trad (PSD-MS), informou que fará parte da delegação brasileira que levará insumos médicos e alimentos ao Líbano, destinados às vítimas da explosão ocorrida no porto de Beirute no dia 4 de agosto. A delegação será chefiada pelo ex-presidente Michel Temer.

A comunidade libanesa no Brasil conseguiu reunir cerca de 4 mil toneladas de arroz, que seguirão por via marítima, além de vários insumos da área de saúde, como respiradores e máscaras, que seguirão no mesmo avião da comitiva brasileira.

Nelsinho Trad e Michel Temer são ambos descendentes de libaneses e farão a viagem em nome do governo brasileiro.

A missão brasileira deve sair de Brasília nesta quarta-feira (12), às 7h30, seguindo para a base aérea de Guarulhos e, de lá, para Beirute — fazendo escalas na Ilha do Sal (Cabo Verde) e Valência (Espanha). Sua chegada em Beirute é estimada para as 13h30 (horário de Brasília) de quinta-feira (13).

Estão previstos, entre quinta-feira (13) e sexta-feira (14), encontros com líderes religiosos, com o presidente do país, Michel Aoun, e com o presidente do parlamento libanês, Nabih Berri. A comitiva deve retornar ao Brasil no final da tarde da sexta-feira, após a cerimônia de entrega oficial das doações brasileiras.

— Vou [ao Líbano] muito honrado por representar o Congresso Nacional. E levo em meu coração quase 10 milhões de descendentes de libaneses no Brasil — disse Nelsinho Trad.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/08/11/presidente-da-cre-fara-parte-da-missao-humanitaria-brasileira-que-vai-ao-libano.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Após quatro meses, Ney Suassuna se despede do cargo de senador — Senado Notícias

O empresário Ney Suassuna (Republicanos-PB) se despede nesta sexta-feira (22) do cargo de senador após …