Webinar capacita farmacêuticos de Alagoas para combate à violência doméstica

A magistrada Carolina Valões, integrante da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), e a major Danielli Assunção, responsável pela Patrulha Maria da Penha, capacitarão, na próxima segunda-feira (17/8), das 20h às 22h, trabalhadores de farmácias que aderiram à campanha Sinal Vermelho. Segundo a juíza , o webinário “Violência doméstica contra a mulher e a campanha Sinal Vermelho” também vai discutir ações de acolhimento para a mulher após a denúncia.

“Não basta a gente trabalhar tão somente com a ampliação do canal de denúncia, de nada adianta nós ampliarmos as possibilidades da vítima denunciar se tudo que vier depois disso não estiver funcionando”, explicou Carolina. Ainda de acordo com a magistrada, é fundamental a ampliação do canal de atendimento das denúncias. “No webinário, a gente vai falar um pouco sobre a violência doméstica, no que consiste na campanha do CNJ e o que vem para além disso que é justamente para ampliação do 190.”

A major Danielli Assunção orientará os trabalhadores das farmácias que aderiram à campanha como eles devem realizar o atendimento das vítimas que pedirem ajuda e realizar as denúncias de violência.

Para o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, a violência doméstica é uma das mais covardes que existem e deve ser combatida pelo Poder Público, por meio de campanhas como esta, e pela própria sociedade. “O engajamento dos profissionais do ramo farmacêutico contribui e muito para que a gente livre muitas mulheres de seus agressores.”

A campanha Sinal Vermelho, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), foi lançada em junho deste ano com o objetivo de combater a violência doméstica contra a mulher por meio da colaboração de farmácias. As vítimas podem fazer um “X” vermelho com batom na palma da mão e mostrar para os atendentes de farmácias, que acionarão a polícia.

Fonte: TJAL

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/webinar-capacita-farmaceuticos-de-alagoas-para-combate-a-violencia-domestica/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=webinar-capacita-farmaceuticos-de-alagoas-para-combate-a-violencia-domestica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …