Amin vai questionar ministro da Saúde sobre logística do combate à covid-19 — Senado Notícias

Especialistas apontam que o número alarmante de casos e mortes por covid-19 se deve à falta de coordenação do governo federal em ações de combate e controle da disseminação do coronavírus. senador Esperidião Amin (PP-SC), autor de requerimento para audiência pública com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazzuello nesta quinta-feira (13) às 10h, quer que ele explique como vem evoluindo a logística entre União, estados e municípios para melhorar a resposta nacional à pandemia. Amin falou ainda sobre a situação da covid-19 em Santa Catarina e suas esperanças no desenvolvimento de uma vacina contra a doença. O senador afirmou que não deve ser feita qualquer discriminação com relação à origem da vacina e anunciou que vai pedir a flexibilização, não de critérios, mas de prazos para desenvolvimento da vacina pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Amin conversou na manhã desta quinta-feira com o jornalista Jeziel Carvalho, da Rádio Senado. Ouça o áudio com a entrevista.​

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/08/amin-vai-questionar-ministro-da-saude-sobre-logistica-do-combate-a-covid-19.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CDH avaliará propostas de cidadãos em favor de renda emergencial na pandemia — Senado Notícias

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) pode analisar este ano três sugestões …