Congresso abre crédito suplementar de R$ 616 milhões para três ministérios — Senado Notícias

Em sessão remota nesta quarta-feira (12), o Congresso aprovou proposta do governo que destina cerca de R$ 616 milhões em recursos suplementares para os Ministérios da Agricultura, da Justiça e da Defesa. Com relatório favorável do senador Jader Barbalho (MDB-PA), o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 17/2020 segue agora para sanção presidencial.

No Ministério da Agricultura, o dinheiro será aplicado na execução de convênio com a prefeitura de Bananeiras (PB), que integra a política nacional pesqueira e aquícola. O Ministério da Justiça deverá reforçar os muros da penitenciária federal de Brasília e os sistemas de segurança eletrônica e monitoramento das cinco penitenciárias federais, além de dar início à construção de nova unidade, entre outras despesas.

O restante dos recursos, destinados ao Ministério da Defesa, serão empregados no combate ao desmatamento da Amazônia, por meio da Operação Verde Brasil 2, que foi estendida até 6 de novembro de 2020.

Segundo Barbalho, os recursos virão de superávit financeiro obtido pelo governo em 2019 e do cancelamento de despesas previstas para 2020. Embora o uso do superávit financeiro tenha impacto negativo no equilíbrio fiscal da União, o relator considera que o Executivo está dispensado de cumprir as regras de responsabilidade fiscal em razão do estado de calamidade pública decretado em função da pandemia de covid-19.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/08/12/congresso-abre-credito-suplementar-de-r-616-milhoes-para-tres-ministerios.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Randolfe quer CPIs para apurar ações do governo pelas mortes na pandemia — Senado Notícias

O líder da Minoria, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), busca assinaturas para instalação de duas comissões …