Projeto prevê crédito de R$ 40 bilhões para educação privada até 2021 — Senado Notícias

Para minimizar o impacto da pandemia de covid-19 na educação privada, o senador Dário Berger (MDB-SC) apresentou o Projeto de Lei 4.021/2020, que prevê uma ajuda estimada em R$ 40 bilhões para o ensino fundamental, médio e superior privado. Entre as medidas está a possibilidade de o estudante de instituição particular utilizar o saldo de sua conta no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para pagar mensalidades. O projeto também cria um “voucher educação” para que famílias paguem mensalidades atrasadas e desonera a folha de pagamentos de instituições que ampliarem o número de vagas disponíveis no Programa Universidade para Todos (Prouni). Para o senador Antonio Anastasia (PSD-MG), a proposta de Berger, que é presidente da Comissão de Educação (CE), segue a lógica da ajuda oferecida pelo governo para outros setores como a aviação civil e a cultura. Mais informações na reportagem de José Odeveza, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/08/projeto-preve-credito-de-r-40-bilhoes-para-educacao-privada-ate-2021.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Após quatro meses, Ney Suassuna se despede do cargo de senador — Senado Notícias

O empresário Ney Suassuna (Republicanos-PB) se despede nesta sexta-feira (22) do cargo de senador após …