Wellington Fagundes lamenta morte de Dom Pedro Casaldáliga — Senado Notícias

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) lamentou, em pronunciamento nesta quinta-feira (13), a morte do bispo emérito de São Felix do Araguaia (MT), Dom Pedro Casaldáliga, ocorrida no sábado (8), aos 92 anos. Segundo Wellington, o líder religioso foi um dos fundadores do Conselho Missionário Indígena e da Pastoral da Terra.

De acordo com o senador, Dom Pedro atuou em defesa dos povos oprimidos e foi indicado por várias vezes ao Nobel da Paz. Ele também lembrou que o bispo combateu a grilagem ocorrida durante anos no estado de Mato Grosso. O parlamentar destacou ainda projetos de preservação ambiental no Rio Araguaia que representam homenagens ao bispo.

— Além de fazer uma justa homenagem a Dom Pedro, esses projetos devem proporcionar a recuperação de áreas degradáveis, a sua conservação e a melhoria da qualidade de vida de toda a população. E, assim, estaremos perpetuando o grande legado deixado por Dom Pedro Casaldáliga — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/08/13/wellington-fagundes-lamenta-morte-de-dom-pedro-casaldaliga.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Após quatro meses, Ney Suassuna se despede do cargo de senador — Senado Notícias

O empresário Ney Suassuna (Republicanos-PB) se despede nesta sexta-feira (22) do cargo de senador após …