Atletas e educadores físicos terão direito a receber auxílio emergencial, prevê proposta aprovada — Senado Notícias

Projeto aprovado nesta quinta (13), destina R$ 1,6 bilhão para diminuir o impacto da crise gerada pela pandemia de covid-19 aos atletas e outros profissionais do esporte (PL 2.824/2020). Profissionais do setor esportivo terão direito a três parcelas de R$ 600 do auxílio emergencial. O dinheiro também será usado para ajudar entidades esportivas que tenham dívidas com a União e para oferecer crédito para empresas do setor. A relatora, senadora Leila Barros (PSB-DF), destacou que o isolamento social teve grande impacto nos eventos esportivos e no faturamento do setor. Outro projeto aprovado, de autoria do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), proíbe o contingenciamento de recursos para ciência e tecnologia (PLP 135/2020). O relator, senador Otto Alencar (PSD-BA), entende que o fortalecimento da ciência é fundamental no momento em que pesquisadores buscam dar respostas à pandemia de covid-19. Os senadores também aprovaram o relatório do senador Carlos Viana (PSD-MG), favorável ao projeto (PL 4.731/2019) que amplia a área de atuação da Companhia de Desenvolvimento do Vale do Rio São Francisco (Codevasf). Saiba mais na reportagem da TV Senado.

 

 

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2020/08/atletas-e-educadores-fisicos-terao-direito-a-receber-auxilio-emergencial-preve-proposta-aprovada.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão temporária de senadores vai propor ações para evitar incêndios no Pantanal — Senado Notícias

Uma comissão temporária de senadores vai propor medidas para evitar incêndios no Pantanal. O colegiado …