Justiça do Trabalho do Paraná mantém suspensas atividades presenciais até 15/9

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9), com jurisdição no Paraná, informa que não haverá retorno das atividades presenciais até, pelo menos, o dia 15 de setembro. A partir dessa data, a decisão de retomar os serviços presenciais será divulgada com, no mínimo, dez dias de antecedência e somente quando verificados marcos sanitários favoráveis e específicos.

A administração, presidida pelo desembargador Sergio Murilo Rodrigues Lemos, acompanhada das áreas jurídicas, de saúde e administrativas do Tribunal, está concentrada na elaboração do plano de retorno. Os trabalhos se baseiam em critérios técnicos estabelecidos pelos órgãos de saúde e em regras de biossegurança previstas no protocolo interno do TRT9 para prevenção e controle da Covid-19. Antes de implementá-las, as medidas de retomada serão submetidas à análise de empresa de consultoria especializada nessa área.

O planejamento segue ainda normativos expedidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Corregedoria Regional do Justiça do Trabalho (CGJT) e normas de aquisições do Tribunal de Contas da União (TCU).

A implementação do plano será acompanhada pelo Observatório Covid-19/TRT9, grupo criado para opinar sobre o conjunto de procedimentos administrativos, técnicos e jurídicos necessários para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O Observatório conta com a participação de magistrados, servidores, AMATRA-IX, MPT9, OAB e SINJUTRA, unidos no esforço da definição de diretrizes para o retorno gradual e seguro das atividades presenciais.

Ainda não há data estimada para a retomada da prestação presencial, sendo que o plano estará sujeito à reavaliação diante dos rumos da pandemia e de novos parâmetros definidos pelas autoridades sanitárias.

Fonte: TRT9

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/justica-do-trabalho-do-parana-mantem-suspensas-atividades-presenciais-ate-15-9/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=justica-do-trabalho-do-parana-mantem-suspensas-atividades-presenciais-ate-15-9.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …