OAB debate universalização do acesso ao gás natural em webinar com grupo Estadão – OAB

A OAB Nacional, por meio de sua Comissão Especial de Energia, realiza, em parceria com o Estadão, o webinar “Gás do Pré-Sal: o desafio da universalização do acesso ao gás natural”. O evento totalmente online será realizado a partir das 9h30 da próxima segunda-feira (17). O objetivo do debate é abordar alternativas para viabilizar um ciclo virtuoso de investimentos, renda e crescimento econômico para universalizar o acesso ao gás natural.

O presidente da comissão, Gustavo de Marchi, participará do debate. Ele explicou a relevância do tema para o desenvolvimento do setor. “Desde o lançamento do Novo Mercado de Gás pelo Governo Federal, a Comissão de Energia do Conselho Federal da OAB vem acompanhando atentamente todos os atos legislativos, ministeriais e de órgãos reguladores, de modo a poder contribuir com propostas de aprimoramento. Para aproveitar o enorme potencial que o Brasil tem nessa área, sobretudo com gás natural do pré-sal, são necessários muitos investimentos, e eles só ocorrerão se houver segurança jurídica e respeito a contratos”, disse o presidente da comissão.

Além de Marchi, participam do webinar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o diretor de Infraestrutura, Concessões e PPPs do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Fábio Abrahão, o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), André Pepitone da Nóbrega, e o sócio-fundador e diretor do Centro Brasileiro de Infra Estrutura (CBIE), Adriano Pires.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58382/oab-debate-universalizacao-do-acesso-ao-gas-natural-em-webinar-com-grupo-estadao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Siqueira Castro e Nabor Bulhões serão os homenageados com Medalha Rui Barbosa nos 90 anos da OAB – OAB

O Conselho Pleno da OAB, reunido virtualmente nesta terça-feira (30), aprovou à unanimidade os nomes …