OAB debate universalização do acesso ao gás natural em webinar com grupo Estadão – OAB

A OAB Nacional, por meio de sua Comissão Especial de Energia, realiza, em parceria com o Estadão, o webinar “Gás do Pré-Sal: o desafio da universalização do acesso ao gás natural”. O evento totalmente online será realizado a partir das 9h30 da próxima segunda-feira (17). O objetivo do debate é abordar alternativas para viabilizar um ciclo virtuoso de investimentos, renda e crescimento econômico para universalizar o acesso ao gás natural.

O presidente da comissão, Gustavo de Marchi, participará do debate. Ele explicou a relevância do tema para o desenvolvimento do setor. “Desde o lançamento do Novo Mercado de Gás pelo Governo Federal, a Comissão de Energia do Conselho Federal da OAB vem acompanhando atentamente todos os atos legislativos, ministeriais e de órgãos reguladores, de modo a poder contribuir com propostas de aprimoramento. Para aproveitar o enorme potencial que o Brasil tem nessa área, sobretudo com gás natural do pré-sal, são necessários muitos investimentos, e eles só ocorrerão se houver segurança jurídica e respeito a contratos”, disse o presidente da comissão.

Além de Marchi, participam do webinar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o diretor de Infraestrutura, Concessões e PPPs do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Fábio Abrahão, o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), André Pepitone da Nóbrega, e o sócio-fundador e diretor do Centro Brasileiro de Infra Estrutura (CBIE), Adriano Pires.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58382/oab-debate-universalizacao-do-acesso-ao-gas-natural-em-webinar-com-grupo-estadao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

OAB vai ao STF contra decreto que excluiu representantes da sociedade civil do Conad – OAB

A OAB Nacional ajuizou, no Supremo Tribunal Federal (STF), uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), …