Projeto de lei permite estágio profissional de até três anos durante pandemia — Senado Notícias

O Projeto de Lei (PL) 4.014/2020 amplia de dois para três anos o período máximo de estágio profissional durante a pandemia do novo coronavírus. Os autores do projeto são os senadores Mara Gabrilli (PSDB-SP) e Rodrigo Cunha (PSDB-AL). Segundo eles, a pandemia compromete os estágios em andamento e, por isso, é necessário permitir a ampliação desses contratos. Além disso, Rodrigo Cunha argumenta que seria uma forma de garantir que jovens em situação vulnerável que são estagiários profissionais não fiquem sem renda durante a pandemia. Ainda não há data prevista para apreciação dessa matéria. A reportagem é de José Odeveza, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/08/projeto-de-lei-permite-estagio-profissional-de-ate-tres-anos-durante-pandemia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Entenda como é feita a Coronavac, primeira vacina contra covid-19 aplicada no Brasil — Senado Notícias

A CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech, e testada no Brasil pelo Instituto …