Senado aprova nota de repúdio à juíza paranaense por ato de racismo — Senado Notícias

O Senado aprovou na quinta-feira (13) voto de repúdio contra a juíza Inês Marchalek Zarpelon, da Primeira Vara Criminal de Curitiba (PR). Em sentença emitida no dia 19 de junho, a juíza associou uma condenação criminal à cor da pele do réu. Senadores pedem que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apure o caso. O requerimento foi apresentado pelos senadores Fabiano Contarato (Rede-ES) e Paulo Paim (PT-RS). Contarato ressalta que, mesmo depois de 132 anos da Lei Áurea, que aboliu a escravidão no Brasil, a cultura escravocrata ainda é muito forte no país. Veja o que disse Contarato na sessão do Senado desta quinta-feira.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2020/08/senado-aprova-nota-de-repudio-a-juiza-paranaense-por-ato-de-racismo.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Senadores pedem que o procurador-geral da República seja investigado — Senado Notícias

Os senadores Fabiano Contarato (Rede-ES), Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediram que o …