Senadores manifestam pesar pela morte de cinegrafista da TV Senado por covid-19 — Senado Notícias

Durante sessão remota nesta quinta-feira (13), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se solidarizou com os familiares do cinegrafista da TV Senado, Carlos Alberto Pereira da Silva, que morreu em decorrência da covid-19. O cinegrafista tinha 64 anos e estava internado no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN)  desde 25 de julho.

— Queria, em nome do Senado Federal, desejar os pêsames a todos os familiares do cinegrafista da TV Senado Carlos Alberto Pereira da Silva. Ele entrou no Senado Federal em 1997, acompanhava as nossas sessões do Senado Federal e infelizmente foi vítima do coronavírus — declarou.

O pesar pela morte do jornalista foi registrado em Plenário também por outros senadores. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) homenageou o cinegrafista Carlos Alberto.

— Eu queria, em nome da bancada da Rede e Sustentabilidade, prestar também as minhas sinceras homenagens ao Carlos Alberto Pereira, que sempre tratava todos nós, com enorme carinho e que é uma perda enorme para a vida de todos os que convivem no Senado. O Carlos Alberto, com o seu sorriso e com o seu carisma, fará muita falta para nós. Ele é um dos milhares de mártires brasileiros deste triste momento de pandemia que vivemos — registrou.

Para o senador Veneziano Vital do Rego (PSB-PB) “é duríssimo perdermos pessoas que nos são tão queridas. Então, a solidariedade do colegiado aos familiares, amigos, a todos esses que fazem o Senado Federal sempre maior”.

Os senadores Fabiano Contarato (Rede-ES), Izalci Lucas (PSDB-DF) e Esperidião Amin (PP-SC) também prestaram solidariedade pela morte Carlos Alberto Pereira.

 Luto

Outros parlamentares se pronunciaram em suas redes sociais. A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) manifestou solidariedade à família do cinegrafista.

“Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do repórter cinematográfico da TV Senado, Carlos Alberto, por covid-19. Meus sentimentos à família e aos amigos deste grande profissional que deixa saudades. Meus sentimentos a todos os brasileiros em luto nesta pandemia”.

Já a senadora Leila Barros (PSB-DF) destacou o profissionalismo de Carlos Alberto.

“É muito triste receber a notícia de que ele foi vencido pela covid-19. Peço a Deus que o guarde em bom lugar e ofereça conforto para sua família e amigos. O jornalismo perde um grande profissional com a partida precoce de Carlos Alberto Pereira. Sempre discreto e atento, era um profissional que conhecia bem o seu ofício. Se destacava pela excelência das imagens que conseguia capturar e pelo profissionalismo”.

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) lamentou “mais uma vida perdida” para o vírus. 

“Lembro que estava sempre sorrindo, tão gentil, uma triste perda. Que Deus o receba e conforte sua família”.

O senador Flávio Arns (Rede-PR) e o senador Weverton (PDT-MA) também lamentaram a morte do jornalista. ​

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/08/13/senadores-manifestam-pesar-pela-morte-de-cinegrafista-da-tv-senado-vitima-da-covid-19.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Diego Tavares toma posse como senador pela Paraíba na vaga de Daniella Ribeiro — Senado Notícias

Tomou posse nesta quarta-feira (23) o senador pelo estado da Paraíba, Diego Tavares. Como primeiro …