Amapá conscientiza eleitores e candidatos sobre descarte de material de campanha

Umas das novidades trazidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) para as eleições municipais de 2020 é o “Projeto Eleições Sustentáveis – se cada um fizer sua parte, é possível”. O projeto tem por objetivo informar, conscientizar e sensibilizar servidores, colaboradores, mesários, eleitores, candidatos e partidos políticos ao uso racional e descarte adequado dos materiais utilizados na realização do pleito eleitoral.

A preocupação com a sustentabilidade ambiental, social e econômica é tendência inescapável para a administração pública. E a Justiça Eleitoral do Amapá fará sua parte. O desenvolvimento do projeto será realizado exclusivamente por meio digital (e-mail, WhatsApp e redes sociais do TRE-AP).

Durante a reunião do grupo gesto do projeto, foi apresentado as medidas que serão adotadas no pleito de 2020, como descarte correto da cola eleitoral, excesso de lixo nas ruas durante as eleições, entre outros. O projeto foi apresentado pelos servidor Patrick, chefe da Seção de apoio e Acompanhamento das Demandas do Conselho Nacional de Justiça (SAACNJ), e pelos servidores Adriano Sousa, Michela Luz e Silvana Benefício.

Fonte: TRE-AP

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/amapa-quer-conscientizar-eleitores-e-candidatos-sobre-descarte-de-material-de-campanha/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=amapa-quer-conscientizar-eleitores-e-candidatos-sobre-descarte-de-material-de-campanha.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …