JF da 5ª Região: Processos físicos digitalizados começam a ser inseridos no PJe

A Secretarias Judiciária e de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) iniciaram, na quarta-feira (12/8), a inserção dos processos físicos digitalizados no Processo Judicial Eletrônico (PJe). Com o registro no sistema, será possível permitir, em breve, a tramitação eletrônica dessas ações nos gabinetes dos desembargadores e nas secretarias do Pleno e das quatro turmas de julgamento. A informação foi dada pelo presidente da Corte, desembargador federal Vladimir Souza Carvalho, em sessão telepresencial do Pleno.

A digitalização dos processos teve início no dia 4 de maio. Sob a supervisão da Secretaria Judiciária, uma empresa especializada em digitalização de documentos virtualizou o acervo de aproximadamente 2.600 processos físicos cíveis e penais, o que inclui todos os arquivos presentes nos autos, como petições, provas, recursos, despachos, decisões interlocutórias, sentenças e acórdãos.

Atualmente, os prazos dos processos físicos estão suspensos, por meio do Ato nº 112/2020, da Presidência do TRF5 (atualizado pelo Ato nº 199/2020), em função das regras de distanciamento social impostas para combater a disseminação da Covid-19. Contudo, com a digitalização, esses processos poderão tramitar eletronicamente.

Fonte: TRF5

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/jf-da-5a-regiao-processos-fisicos-digitalizados-comecam-a-ser-inseridos-no-pje/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jf-da-5a-regiao-processos-fisicos-digitalizados-comecam-a-ser-inseridos-no-pje.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …