AL: Tribunal eleitoral participa do II Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Judiciário

No exercício da presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), o desembargador Otávio Leão Praxedes participou na segunda-feira (10/8) do II Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento, que foi realizado por meio de videoconferência, discutiu a institucionalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 nos Poderes Judiciários, que é um compromisso assumido por líderes de 193 países, inclusive o Brasil, e coordenada pelas Nações Unidas.

São 17 ODS e 169 metas a serem atingidas no período de 2016 a 2030, relacionadas à efetivação dos direitos humanos e promoção do desenvolvimento, que incorporam e dão continuidade aos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, a partir de subsídios construídos na Rio + 20. O evento contou com a participação de representantes da cúpula Ibero-Americana, dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas da União, conselheiros do Conselho Nacional de Justiça e outros convidados.

“Esse encontro é muito importante pois fortalece, incentiva e promove parcerias entre os Poderes Judiciários de todos os países Ibero-Americanos, possibilitando uma vasta troca de experiências e a ampliação do diálogo entre as instituições”, pontuou o desembargador Praxedes, vice-presidente e corregedor do TRE-AL.

Fonte: TRE-AL

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/al-tribunal-eleitoral-participa-do-ii-encontro-ibero-americano-da-agenda-2030-no-judiciario/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=al-tribunal-eleitoral-participa-do-ii-encontro-ibero-americano-da-agenda-2030-no-judiciario.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …