Medida Provisória permite venda de partes da Caixa até dezembro de 2021 — Senado Notícias

Medida Provisória (MP) 995/2020 que permite vender partes da Caixa Econômica Federal até dezembro de 2021 está em análise no Congresso. O texto autoriza subsidiárias do banco a constituírem outras inclusive pela incorporação de empresas privadas. A MP foi editada pelo governo federal em 7 de agosto. O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) entende que a privatização de áreas como a de seguros pode reforçar a atuação da Caixa em outros setores, como a administração do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a administração de programas sociais. Já o senador Plínio Valério (PSDB-AM) faz ressalvas à iniciativa e pede que o Senado tenha tempo para examinar a iniciativa, que abre a possibilidade de privatização de outros setores. O senador Paulo Paim (PT-RS) já apresentou emendas que, segundo ele “visam proteger a Caixa como patrimônio do povo brasileiro”. Saiba mais na reportagem da TV Senado.

 

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2020/08/medida-provisoria-permite-venda-de-partes-da-caixa-ate-dezembro-de-2021.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Governo paga auxílio emergencial para 196 mil pessoas nesta quinta — Senado Notícias

O governo federal vai pagar auxílio emergencial para 196 mil pessoas nesta quinta-feira (28). Os …