Não há estoque de cloroquina para covid-19, diz ministro da Saúde — Senado Notícias

Segundo o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, não há mais cloroquina disponível para tratamento da covid-19 no país e o governo não consegue atender a demanda. O Conselho Federal de Medicina não recomenda o uso da cloroquina, que tem como efeitos colaterais a redução dos glóbulos brancos, disfunção cardíaca e hepática. O ministro foi ouvido na quinta-feira (13) pela comissão que acompanha as ações do governo de combate à pandemia para falar sobre a distribuição de medicamentos, quando foi questionado pelo presidente do colegiado, senador Confúcio Moura (MDB-RO), se o medicamento foi comprado e produzido em excesso. De acordo com Pazuello, o estoque atual de 300 mil doses é suficiente para atender à demanda de 20% dos casos de malária. Para a senadora Zenaide Maia (Pros-RN), que é médica infectologista, não é possível falar em cura da covid-19 por nenhum medicamento, já que não remédio contra virose. Ela criticou a falta de articulação do governo federal com estados e municípios no enfrentamento da doença. Mais informações na reportagem de Marcella Cunha, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/08/nao-ha-estoque-de-cloroquina-para-covid-19-diz-ministro-da-saude.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Governo paga auxílio emergencial para 196 mil pessoas nesta quinta — Senado Notícias

O governo federal vai pagar auxílio emergencial para 196 mil pessoas nesta quinta-feira (28). Os …