Senadores lamentam morte de ex-deputado vitima de covid-19 — Senado Notícias

Senadores lamentaram nas redes sociais a morte do ex-deputado federal Caio Nárcio (PSDB-MG), que faleceu neste domingo (16) aos 33 anos em decorrência de complicações da covid-19. O político estava internado há cerca de um mês em São Paulo para tratamento de meningoencefalite autoimune, condição que provoca inflamação no cérebro, quando foi diagnosticado com o coronavírus, e não resistiu.

Ao se manifestar sobre o falecimento do colega de trabalho, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) destacou a parceria que teve com o ex-deputado em pautas pela educação e outras lutas na Câmara dos Deputados.

“Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-deputado Caio Nárcio, meu amigo e companheiro de partido. Um político jovem e promissor que fará muita falta. Meus sentimentos aos familiares”, registrou.

Antonio Anastasia (PSD-MG) ressaltou o profundo pesar com que recebeu a notícia sobre o falecimento de Caio Nárcio. O senador afirmou que vai guardar a memória do ex-deputado “continuando a trabalhar por um país melhor, mais justo e desenvolvido, como ele faria”. Anastasia também prestou seus sentimentos aos familiares e amigos de Caio.

“Um jovem aguerrido, com muitas convicções e sonhos e que, infelizmente, nos deixa de maneira tão precoce. Caio lutou pela vida com garra e afinco, como lutou por uma Minas e por um Brasil melhor ao longo de sua breve, mas marcante, trajetória na vida pública. Sentirei saudades”, disse.

Mesma opinião sobre o ex-deputado tem o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), para quem Caio era uma nova promessa da política brasileira.

“O Brasil perde um de seus jovens políticos mais promissores, um tucano de larga tradição familiar e com muito ainda a contribuir. Nossa solidariedade à família e amigos de Caio Nárcio, filho do ex-deputado Nárcio Rodrigues, a quem dirigimos nossas orações neste momento de tristeza”, declarou.

Os senadores Plínio Valério (PSDB-AM) e Roberto Rocha (PSDB-MA) também declararam seus sentimentos sobre a perda do companheiro de trabalho.

“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do amigo, ex-deputado federal Caio Nárcio, que aos 33 perdeu para a covid-19. Era filho de Nárcio Rodrigues, de quem fui colega na Câmara. Peço a Deus que o receba em seu reino e conforte toda família”, publicou Roberto Rocha na internet.

Trajetória na Câmara

Caio Nárcio foi eleito para a Câmara dos Deputados em 2014, atuando como deputado federal de 2015 a 2019, onde foi vice-líder do PSDB e da Minoria. O parlamentar integrou a Comissão Parlamentar de Inquérito do Sistema Carcerário e presidiu a Comissão de Educação. Também foi membro suplente da Comissão de Minas, Energia e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.

O ex-deputado apresentou diversos projetos de lei, entre eles o PL 8.601/2017, que excluía a incidência do limite remuneratório sobre os valores recebidos a título de bolsa de incentivo à pesquisa e desempenho cientifico ou tecnológico do teto remuneratório constitucional; e o PL 5.509/2016, que dispõe sobre a redução de encargos sociais de empregadores que contratam jovens de 18 a 24 anos em seu primeiro emprego.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), lamentou a morte do colega. “Tive a oportunidade de ser deputado juntamente com ele na legislatura passada, quando aprovamos muitos projetos em parceria. É uma perda muito grande para todos nós”, lamentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/08/17/senadores-lamentam-morte-de-ex-deputado-vitima-de-covid-19.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Agente público investigado por violência doméstica pode ter salário suspenso — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado um projeto (PL 994/2024) que endurece as consequências para agentes públicos …