TRT11 – PJe ganha novas funcionalidades – AASP

Nos dias 15 e 16 de agosto, o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) foi atualizado para a versão 2.5.8, no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11), e ganhou novas funcionalidades.

O Núcleo de Apoio ao PJe e e-Gestão do TRT11 (Nape) destaca duas inovações relevantes apresentadas pelas nova versão: a possibilidade de registro de realização de audiências por videoconferência, bem como a viabilização do processamento de recursos ajuizados em face de julgamentos antecipados parciais do mérito.

A possibilidade de registro de audiências por videoconferência, trazida exclusivamente para o 1º Grau, permite que o servidor, ao confirmar a Ata de Audiência no PJe importada do Sistema AUD, selecione que a audiência foi realizada por videoconferência.

Além disso, caso tenha sido disponibilizada a gravação da audiência para os advogados e/ou partes, o servidor deverá registrar tal ato, por meio da seleção do seguinte movimento na funcionalidade “Lançar Movimentos” do processo: “50139 – Disponibilizado arquivo de ato realizado por videoconferência”.

A outra inovação disponibilizada refere-se à viabilidade do processamento de recurso em caso de julgamento antecipado parcial do mérito.

Neste caso, todo o procedimento a ser adotado pelas Varas do Trabalho foi regulamentado pelo ATO CONJUNTO TST.CSJT.CGJT Nº 3/2020.

 

Atendimento aos usuários do Sistema PJe

No âmbito do TRT11, o Núcleo de Apoio ao PJe e e-Gestão (Nape) e a Central de Atendimento da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) prestam atendimento para o esclarecimento de dúvidas e o atendimento de demandas do PJe. Confira a seguir como funciona o atendimento de cada unidade:

 

 

Texto: Núcleo de Apoio ao PJe e e-Gestão, com edições da Ascom.

 

Fonte: TRT-11ª

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TJMA | Resolução regulamenta teletrabalho no Judiciário maranhense – AASP

Por meio da Resolução N° 992020, aprovada na sessão plenária administrativa no dia 16 de dezembro …