Covid-19: Corregedores eleitorais debatem desafios e inovações para as Eleições 2020

Desafios da propaganda eleitoral, novo e-Título, Infozonas e aplicativo JustificaES. Estes foram alguns dos temas abordados pelos corregedores regionais eleitorais de todo o país, durante o “I Encontro Virtual do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil”. O evento, organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), foi realizado na sexta-feira (14/8), em ambiente virtual, em razão das medidas de distanciamento social para combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

O tema “Desafios da propaganda eleitoral para as eleições 2020” foi abordado pelo presidente do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (IBRAPE) e ministro do Tribunal Superior Eleitoral de 2008 a 2012, Henrique Neves da Silva. Os corregedores ainda participaram de três painéis: “Novo e-Título”: Melhorias para as eleições 2020 e o futuro da relação entre a Justiça Eleitoral e os eleitores; “Novo Infozonas: Do georreferenciamento logístico das eleições ao desempenho das zonas eleitorais;  e “JustificaES: Aplicativo para justificativa de ausência às urnas no dia da eleição.

“Esse encontro entre as Corregedorias é fundamental para que possamos compartilhar informações relacionadas as diversas áreas do nosso negócio. É uma oportunidade para, em conjunto, discutirmos as dificuldades enfrentadas pela Justiça Eleitoral e em seguida, propormos soluções. Todo esse trabalho reflete significativamente e de forma positiva na eficácia dos serviços prestados à sociedade pela Justiça Eleitoral”, explicou o corregedor regional eleitoral de Mato Grosso, desembargador Sebastião Barbosa Farias.

O encontro contou com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça e futuro corregedor geral da Justiça Eleitoral, Luis Felipe Salomão.

Fonte: TRE-MT

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/covid-19-corregedores-eleitorais-debatem-desafios-e-inovacoes-para-as-eleicoes-2020/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=covid-19-corregedores-eleitorais-debatem-desafios-e-inovacoes-para-as-eleicoes-2020.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Formação nacional fortalece projeto de justiça restaurativa em 10 tribunais

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) concluiu na última semana formação nacional com mais de …