Senado amplia teletrabalho, mas mantém possibilidade de sessões presenciais — Senado Notícias

Sem interferir na eventual realização de sessões deliberativas presenciais, ato administrativo do primeiro-Secretário do Senado, Sérgio Petecão (PSD-AC), publicado nesta terça-feira (18), amplia a possibilidade de teletrabalho para senadores e servidores da Casa.

Na vigência das medidas de prevenção e contenção da Covid-19, o Ato nº 8, de 2020 garante a continuidade do Serviço de Acesso Remoto da Rede Local do Senado (Sare) e os procedimentos de obtenção do certificado digital emitido internamente, a partir desta data até fevereiro de 2021. Anteriormente, o ato estabelecia um prazo de cinco meses para o trabalho remoto.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre destacou, nesta terça-feira, que Brasília vive o ápice da pandemia de coronavírus e reforçou a importância da garantia das medidas de prevenção tomadas pela Casa.  

— Naturalmente, a gente tem aguardado a questão do pico aqui em Brasília que está elevadíssimo, com a lotação de todos os hospitais e, de fato, uma situação dramática que nós estamos vivendo. Informo que se trata de mero ato administrativo, que permite o acesso remoto aos sistemas de trabalho do Senado Federal. Portanto, não tem nada e não tem qualquer relação com a convocação de sessões plenárias. Foi um ato publicado em março com a validade de seis meses e que vence em agosto. E agora foi renovado por seis meses. O que é que esse ato diz efetivamente? Dá a autorização para todos nós, senadores e servidores acessarmos o sistema remoto de deliberação e discussão do Senado Federal, nada mais que isso — esclareceu.    

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/08/18/senado-amplia-teletrabalho-mas-mantem-possibilidade-de-sessoes-presenciais.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Agente público investigado por violência doméstica pode ter salário suspenso — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado um projeto (PL 994/2024) que endurece as consequências para agentes públicos …