Girão é contra publicidade para melhorar imagem do Senado — Senado Notícias

O senador Eduardo Girão disse, em pronunciamento nesta quarta-feira (19), ser contra a contratação de empresa de publicidade para melhorar a imagem do Senado após avaliação negativa em pesquisa do DataFolha.

— Isso está errado. O dinheiro público fazer isso, pra melhorar a imagem do político? Isso não tem sentido. Só se melhora a imagem de político com trabalho, com coragem, respeitando as demandas da sociedade e agindo nesse sentido. Isso é democracia, isso é cidadania.

Girão citou a pesquisa que mostra avaliação dos senadores e deputados em agosto, em comparação com maio. Segundo ele, o número de pessoas que consideram os congressistas “ruins e péssimos” aumentou de 32% para 37%. Já os cidadãos que avaliaram o trabalho do Congresso como “regular” caiu de 47% para 43%. Entre os que consideravam a imagem “ótima ou boa” o número caiu de 18% para 17%.

O senador acredita que o grande motivo das avaliações ruins é o fato de o Congresso não votar pautas em favor da ética e do combate à corrupção, entre outras. 

— Tudo isso simplesmente é ignorado pelo Congresso Nacional, é uma omissão sem tamanho. Os presidentes das Casas não deliberam, engavetam, e a população fica a mercê, sem ver o que é importante ser deliberado. Ta aí o resultado mais do que justo da pesquisa — criticou Girão. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/08/19/girao-e-contra-publicidade-para-melhorar-imagem-do-senado.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Senado vai eleger nova Mesa em fevereiro — Senado Notícias

Na volta aos trabalhos em fevereiro, senadores vão eleger a nova Mesa para o biênio …