Projetos de sua autoria podem reduzir a subnotificação de covid-19 entre quilombolas e indígenas — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta quarta-feira (19), o senador Paulo Paim (PT-RS) denunciou a difícil situação das populações indígenas e quilombolas diante da pandemia da covid-19. Ele afirmou que essas comunidades sofrem devido ao preconceito, à discriminação e ao descaso do governo. Segundo Paim, a pandemia já provocou, entre os indígenas do país, ao menos 650 mortes, além de mais de 24 mil casos confirmados e 148 povos atingidos. Entre os quilombolas, ele citou estimativas de que já ocorreram cerca 150 mortes e há em torno de 4 mil casos da doença.

O senador ressaltou que esses números, na realidade, podem ser maiores porque há subnotificação de casos de covid-19 entre essas populações. Ele informou que apresentou dois projetos de lei que podem contribuir para reduzir essa subnotificação: o PL 2.179/2020, que segundo Paim, visa combater a subnotificação entre a população negra; e o PL 3.603/2020, que explicou ele, visa garantir a testagem para a doença nos locais de trabalho.

Paim destacou que ambos os projetos estão na pauta de votações do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/08/19/paim-projetos-de-sua-autoria-podem-reduzir-a-subnotificacao-de-covid-19-entre-quilombolas-e-indigenas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

2019, o ano mais produtivo do Senado — Senado Notícias

Nesta retrospectiva da TV Senado, o foco está no ano de 2019. Além da aprovação …