Tribunal eleitoral da Paraíba finaliza capacitação de servidores em Libras

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (COEDE) e da Seção de Capacitação e Treinamento (SECAT), encerrou no dia 5 de agosto o Curso de Conversação em Libras para Atendimento ao Eleitor em EAD, com a certificação de 135 servidores. O curso foi destinado a todos os servidores das Zonas Eleitorais, aos membros que compõem a Comissão de Acessibilidade e a todos os servidores da sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba que atuam diretamente com o público em geral.

O curso teve como objetivo  atender ao Decreto nº 5.626/2005, alterado pelo Decreto nº 9.656/2018, que trata da manutenção de um número mínimo de servidores com conhecimento na Língua Brasileira de Sinais (Libras), com vistas à promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência auditiva – Lei nº 10.098/2000. “O referido curso caracteriza-se como um treinamento institucional obrigatório, inclusive previsto no PAC-2020”, ressaltou Cristiana Targino Falcão Farias, coordenadora da COEDE.

Fonte: TRE-PB

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/tribunal-eleitoral-da-paraiba-finaliza-capacitacao-de-servidores-em-libras/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tribunal-eleitoral-da-paraiba-finaliza-capacitacao-de-servidores-em-libras.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …