Carlos Fávaro defende agilidade na votação do novo Fundeb — Senado Notícias

O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) defendeu, em pronunciamento nesta quinta-feira (20), agilidade na aprovação da proposta de emenda à Constituição que torna permanente o Fundeb.

PEC 26/2020 deve ser votada pelos senadores nesta quinta-feira (20). O senado não alterou o texto aprovado pela Câmara dos Deputados.  De acordo com Fávaro, após a aprovação os parlamentares podem continuar o debate por meio de projetos de leis e fazer melhorias necessárias.

— Tomamos no Senado a decisão de não ficar alterando o texto que veio da Câmara, que já é bom, para que nós possamos dar rapidez e o presidente [do Senado e do Congresso] David [Alcolumbre] possa promulgar essa PEC, que traz segurança jurídica e financeira para a educação brasileira. Vamos juntos todos trabalhar pela educação — defendeu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/08/20/carlos-favaro-defende-agilidade-na-votacao-do-novo-fundeb.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Nova lei simplifica assinatura digital para facilitar acesso a serviços públicos — Senado Notícias

Mais facilidade para solicitar serviços como obtenção de certidões, marcação de consultas médicas, procedimentos que …