Cursos da ESA Nacional agora dão pontos para o Programa Anuidade Zero – OAB

Qualquer curso vendido na plataforma da ESA Nacional agora acumula pontos no Programa Anuidade Zero (PAZ). A junção do PAZ com a ESA Nacional traz uma grande oportunidade num momento que tem demandado demais da sociedade mundial. A pandemia tem causado impactos significativos na economia e mudado a maneira como as coisas são feitas, mesmo as mais triviais. Muita adaptação e inovação têm sido demandadas. Por isso, profissionais estão diante de um panorama em que otimizar os recursos é tão fundamental quanto atuar e até se reinventar num mundo que muda em função de avanços tecnológicos e se transforma por causa da emergência sanitária.

O presidente da Comissão Especial para Implementação do Programa da Anuidade Zero, Ronnie Preuss Duarte, que é diretor-geral da ESA Nacional, destacou como a medida tem potencial de contribuir para além do aspecto financeiro. “Esse casamento do Programa Anuidade Zero com a ESA Nacional é uma realização muito especial. A educação é um aspecto transformador na vida de qualquer pessoa e a ESA Nacional tem sido uma grande ferramenta para a advocacia nesse sentido. O mundo tem mudado cada vez mais rapidamente e a velocidade dessa mudança será cada vez maior. Unir o Programa Anuidade Zero a ESA Nacional fortalece a ambos e cria uma grande oportunidade ao permitir que as pessoas continuem a investir em aprimoramento com parcimônia nos gastos num momento tão delicado”, disse ele.

Mais de 17 mil advogados e advogadas já usam os benefícios do PAZ nas sete seccionais que aderiram ao programa: Acre, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Paraíba. Outras três seccionais – Sergipe, Roraima e Santa Catarina – estão em processo de finalização das tratativas e deverão oferecer o PAZ em breve.

A ESA Nacional tem diversas opções de cursos em diferentes áreas do conhecimento com inscrições abertas. Incluindo aqueles que são fruto da  parceria com Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), que trouxe três novos cursos de pós-graduação: “Métodos adequados de resolução de conflitos: os novos espaços de consenso no direito brasileiro“, “Direito processual civil contemporâneo: novas tendências“, e “Direito e processo do trabalho: novos paradigmas do trabalho no século XXI“.

O PAZ permite que advogados e advogadas das seccionais participantes transformem até aquelas despesas de primeira necessidade em pontos que podem zerar a anuidade da advocacia. Para muito além disso, o PAZ é um grande aliado no combate à pandemia por meio da rede que possibilita enfrentar as restrições do momento com respeito ao isolamento social, medida comprovadamente eficiente no combate ao coronavírus.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58396/cursos-da-esa-nacional-agora-dao-pontos-para-o-programa-anuidade-zero.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …