Interlegis abre inscrições para curso sobre atuação do parlamentar municipal — Senado Notícias

A quinta turma do curso on-line e gratuito “O papel do vereador” está com inscrições abertas até 23 de agosto. A iniciativa é do Interlegis e visa estimular, em ano de eleições municipais, vereadores, candidatos ao cargo e todos os cidadãos a aprender mais sobre as atribuições do parlamentar municipal. Clique aqui para fazer a inscrição.

O curso é transmitido pela plataforma Saberes de ensino a distância do Interlegis e será apresentado pelo diretor executivo da instituição, Márcio Coimbra. As aulas têm linguagem acessível e tratam de aspectos constitucionais do Poder Legislativo municipal. Abordam também a estrutura das câmaras municipais, condutas éticas, direitos e deveres dos vereadores e aplicação dos princípios da administração pública no exercício parlamentar.

— A pandemia mudou muitas rotinas, inclusive a atuação parlamentar, e o Interlegis intensificou as atividades de educação a distância. Com o curso “O papel do vereador”, levamos informações indispensáveis para candidatos e eleitores, que também precisam saber como fiscalizar o trabalho parlamentar — explicou Coimbra.

A primeira etapa do curso, que dura em média uma semana, visa ambientar o aluno na plataforma Saberes. Num segundo momento, a partir do dia 31 de agosto, os participantes serão apresentados aos fóruns temáticos com os facilitadores Leonardo Gadelha, Luís Fernando Machado, Gabriel Borges e Tairone Messias.

Além dos fóruns, que são interativos, e das aulas em vídeo, os participantes também contam com chat virtual, podcast e avaliação formativa. Ao término do curso, o certificado poderá ser emitido na plataforma Saberes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/08/20/interlegis-abre-inscricoes-para-curso-sobre-atuacao-do-parlamentar-municipal.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

leis precisam ser atualizadas para melhorar recursos hídricos no DF — Senado Notícias

Pesquisadores e representantes de órgãos públicos defenderam, em audiência nesta quarta-feira (27), a atualização da …