Posse da nova direção do STJ, na quinta-feira (27), será transmitida ao vivo – STJ

Nesta quinta-feira (27), às 17h, tomarão posse nos cargos de presidente e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) os ministros Humberto Martins e Jorge Mussi, que conduzirão a corte no biênio 2020-2022. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal do STJ no YouTube e pela TV Justiça.

Por causa da pandemia da Covid-19, o evento não será aberto ao público; haverá apenas a mesa de autoridades no local. Os profissionais de imprensa poderão cobrir a posse a distância ou presencialmente – devendo, no último caso, fazer o credenciamento até as 19h desta quarta-feira (26). As vagas são limitadas.

Para se credenciar, o profissional deverá enviar mensagem para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp (61) 9 9982-7618 com nome completo, número do RG e identificação do veículo de comunicação. Será credenciada uma equipe com até três pessoas por veículo.

19º pres​​idente

Humberto Martins, que atualmente exerce o cargo de corregedor nacional de Justiça, será o 19º presidente do STJ. Ele e o ministro Jorge Mussi foram eleitos pelo Pleno do tribunal no dia 5 de maio, em sessão por videoconferência.

Na mesma ocasião, o Pleno escolheu Maria Thereza de Assis Moura para ser a nova corregedora nacional de Justiça. Também foram eleitos os ministros Og Fernandes para diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e Benedito Gonçalves para diretor da Revista do STJ. Todos foram eleitos por aclamação.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/jAf3kcIDY9s/25082020-Posse-da-nova-direcao-do-STJ–na-quinta-feira–27—sera-transmitida-ao-vivo-.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …