Carlos Fávaro homenageia os corretores de imóveis — Senado Notícias

Nesta quinta-feira (27), é comemorado o Dia do Corretor de Imóveis. Ao saudar esses profissionais em seu pronunciamento, o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) se comprometeu, junto ao Creci/MT (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso) e ao Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), a acompanhar de perto os projetos relacionados à categoria.

Fávaro citou especificamente duas proposições. Uma delas exige que conste, na escritura pública de compra e venda de imóveis a título oneroso, a identificação do corretor responsável pela transação, com o seu nome, a inscrição no Creci ao qual é vinculado e o valor recebido pelo serviço prestado.

O outro projeto defendido pelo senador é o que dispõe como atribuição exclusiva dos corretores as avaliações judiciais de imóveis.

— Afinal de contas, é ele quem sabe da valorização e da desvalorização imobiliárias, do preço do imóvel, porque faz isso no dia a dia. Portanto, deve ser uma atribuição exclusiva do corretor de imóveis — defendeu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/08/27/carlos-favaro-homenageia-os-corretores-de-imoveis.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Mourão poderá ser convidado para debate sobre queimadas na Amazônia e no Pantanal — Senado Notícias

O Senado poderá realizar sessão temática para debater o aumento das queimadas na Amazônia e …