Justiça Militar paulista reforça cuidados contra a Covid-19 após retorno presencial

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) adotou, no último dia 27 de julho, o Regime de Retorno Gradual ao Trabalho Presencial, disciplinado pelo Provimento 81/2020. A medida foi aplicada nas atividades das unidades jurisdicionais e administrativas do TJMSP.

Inicialmente, as atividades foram apenas internamente. Após o dia 2 de agosto, de forma controlada, o acesso ao público externo foi flexibilizado, seguindo normas dos órgãos oficiais de saúde.

O horário de expediente segue das 11h às 17h, e o atendimento ao público das 12h às 16h, de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana e feriados, o atendimento é realizado em regime de Plantão Judiciário consoante as Normas da Corregedoria Geral da Justiça Militar do Estado de São Paulo.

Para o acesso aos prédios do Tribunal, é imprescindível o uso de máscara facial protetora (art. 1º, II, ‘b’, do Decreto Estadual nº 64.959, de 4 de maio de 2020 e art. 4º do Decreto Municipal nº 59.396, de 5 de maio de 2020). O ingresso também fica condicionado à higienização das mãos com álcool gel disponibilizado em recipientes posicionados nas entradas dos edifícios. A medição de temperatura corporal também é feita assim que se entra nos prédios.

Constatada a temperatura corporal superior àquela fixada nos protocolos sanitários do estado de São Paulo, hoje de 37,5ºC, o acesso às dependências da Justiça Militar não será permitido. E imediatamente um representante do Centro Médico-Odontológico será chamado para orientar as medidas a serem tomadas pelo interessado, onde será atestada a impossibilidade de entrada no recinto, para os fins legais, e prescrito o encaminhamento para verificação do quadro de saúde.

Após um mês de retorno presencial com o quadro de funcionários reduzido, o trabalho de conscientização continua. Placas de sinalização e orientação foram instaladas nos plenários, auditório, refeitório e demais dependências da corte castrense na busca pela segurança e prevenção de todos.

Fonte: TJMSP

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/justica-militar-paulista-reforca-cuidados-contra-a-covid-19-apos-retorno-presencial/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=justica-militar-paulista-reforca-cuidados-contra-a-covid-19-apos-retorno-presencial.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …