Ouvidor do CNJ discute parceria para promoção de direitos humanos

O ouvidor do CNJ, conselheiro André Godinho, recebe o ouvidor nacional de Direitos Humanos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Fernando Pereira. (Na foto, da esq. para dir.: chefe de gabinete da Ouvidoria do CNJ, Ronaldo Pedron, o conselheiro André Godinho, o ouvidor nacional Fernando Pereira e o assessor Reinaldo Lascasas.) FOTO: G. Dettmar/Ag. CNJ

O conselheiro ouvidor do CNJ, André Godinho, recebeu nesta quinta-feira (27/8) o ouvidor nacional de Direitos Humanos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Fernando César Pereira Ferreira, para discutir possíveis parcerias e integração entre a Ouvidoria do CNJ, as dos tribunais e a do ministério.

Foram apresentados dados sobre os canais de denúncia do órgão do Executivo Federal e a possibilidade de parcerias com a Ouvidoria do CNJ, em especial para encaminhamento de denúncias relativas a violações de direitos humanos no sistema prisional e atos de violência contra mulheres, crianças e adolescentes. Também participaram da reunião o chefe de gabinete da Ouvidoria do CNJ, Ronaldo Pedron, e o assessor do MMFDH, Reinaldo Lascasas.

Na ocasião, o ouvidor do MMFDH convidou a Ouvidoria do CNJ para compor grupo de trabalho sobre o tema, que já conta com a parceria da Ouvidoria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ficou acertado que as áreas técnicas dos órgãos farão reunião de trabalho nós próximos dias para apresentação de dados e informações pormenorizadas a fim de que os pontos de ação conjunta sejam mapeados.

Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/ouvidor-do-cnj-discute-parceria-para-promocao-de-direitos-humanos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ouvidor-do-cnj-discute-parceria-para-promocao-de-direitos-humanos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …