Plenário aprova MP que prorroga por mais um ano incentivos fiscais para exportação — Senado Notícias

O Plenário do Senado aprovou a Medida Provisória 960/2020 que prorroga por mais um ano o chamado regime drawback, que isenta de impostos federais a importação de matéria-prima para a fabricação de produtos exportados. O relator, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), explicou que sem a aprovação da MP, essas empresas, já prejudicadas pela pandemia, teriam gastos com o pagamento desses impostos. Já o senador Wellington Fagundes (PL-MT) explicou que a prorrogação desses incentivos ajuda na manutenção de empregos. A MP segue para a sanção presidencial. As informações são da repórter Hérica Christian, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/08/plenario-aprova-mp-que-prorroga-por-mais-um-ano-incentivos-fiscais-para-exportacao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TSE aponta crescimento na violência contra candidatos nas eleições de 2020 — Senado Notícias

Levantamento divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta crescimento nos índices de violência contra candidatos …